A super mulher moderna é multitarefas, trabalha fora, estuda, é dona de casa, esposa, mãe e muitas vezes até chefe de família. E tudo isso, sem deixar de ser Mulher, é claro.
Desde que começou sua luta há séculos atrás por melhores condições de vida e de trabalho, a mulher tem conquistado respeito na sociedade e, cada vez mais, espaço no mundo corporativo. A mulher, que antigamente sequer tinha direito a voto, chegou à presidência da república.
MULHER VIRTUOSA
AGRADÁVEL, DO BEM :A mulher virtuosa é do bem. “Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida” (Prov. 31:12) – Não é aquela mulher encrenqueira, que arranja briga por tudo. Ao contrário, é uma mulher
Marta e Maria são duas mulheres que nos deixam o exemplo de fé e trabalho. Com Jesus aprendemos a importância do equilíbrio, precisamos trabalhar, sermos diligentes, mas também parar para ouvir o que o Senhor tem a nos ensinar (Lc. 10.38-42)
Débora foi juíza em Israel, uma mulher de fibra, mas sobretudo com sentimento de justiça e temor a Deus (Jz. 4.4-10).
Dorcas foi uma mulher bondosa, com o coração caridoso, que se voltava para as necessidades das pessoas, que exercitava a generosidade (At. 9.36).
Nenhum comentário:
Postar um comentário