Se você se irrita com facilidade, direcione sua irritação para aquilo que é positivo. Conta-se que Josephine Cochrane, dono de um restaurante, irritou-se de forma construtiva. Ao ver seus funcionários quebrarem pratos quase todos os dias, deu asas à sua imaginação: inventou a máquina de lavar pratos.
Aprenda a fazer da sua irritação a chave que abre as porta da imaginação.
O professor Maurício Góis, em um de suas palestras, disse: "Ou você se irrita com uma situação, e transforma sua raiva em mais problemas, ou se irrita positivamente e usa suas emoções produtivas para partir em busca de soluções". Isso é inteligência emocional. Lembre-se: a excelência surge quando você é capaz de liderar as suas próprias emoções.
"Quem pratica a mansidão sempre sai ganhando porque tem as rédeas das suas emoções nas mãos."
"O grito começa quando termina a inteligência."
Livro 23 Atitudes para revolucionar seu casamento!
- Josué Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário