segunda-feira, 18 de maio de 2015

AMOR AO PRÓXIMO

POR QUE AMAR O PRÓXIMO

Se precisamos de razões para amar o próximo, a Bíblia nos aponta diversas. Devemos amar o próximo porque é instrução de Deus.

Devemos amar o próximo porque o amor é a marca do discípulo de Cristo.
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (Jo 13.35)

Responsabilidade de uns pelos outros
"Disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Ele respondeu: Não sei; acaso, sou eu tutor de meu irmão?" (Gn 4.9)

Nós somos responsáveis pela maneira como tratamos os nossos irmãos e irmãs.

Ame os inimigos  
"Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;" (Mt5.44)
Jesus nos exorta claramente a amarmos aqueles que demonstram animosidade em relação a nós.

O amor tem espírito de servo 
"Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará." (Joâo 12.26)



O amor desprende-se do status social e aceita um lugar mais simples entre aqueles a quem servimos.

Eros é o amor carnal, o amor entre homem e mulher, o amor que aproxima duas pessoas que possuem sede de se conquistar.
Quando amamos alguém de verdade, não queremos usar essa pessoa para satisfazer nossos próprios desejos, mas queremos tomar um compromisso responsável em relação a ela. Esse compromisso seria essencial a base do casamento.
Como o amor pode ser identificado na vida de uma pessoa?
                    
AQUELE QUE NÃO AMA NÃO CONHECE A DEUS; PORQUE DEUS É AMOR.
 (I João 4:8)




Nenhum comentário:

Postar um comentário