domingo, 31 de maio de 2015

A LEITURA É UMA BOA FORMA DE ADQUIRIR CULTURA

*Se você acha que tem pouca força intelectual... ter menos estudo e conhecimento não significa ser menos inteligente ou inferior aos demais, mas provavelmente aponta que você nunca teve a oportunidade de desenvolver essas habilidades. Nada o impede de fazê-lo. A leitura é uma boa forma de adquirir cultura: peça a um amigo que recomende um livro interessante, curto e fácil de ler. Pouco a pouco, você abrirá sua mente a outras leituras.

E há uma grande variedade de cursos e estudos que podem ajudá-lo a melhorar intelectualmente e a sentir-se melhor consigo mesmo. Toda a energia que investe em dizer "sou incapaz" deve ser redirecionada a trabalhar a seu favor, afirmando "eu posso".

 Uma boa leitura se faz com um ambiente calmo, iluminado e arejado. Nunca, em hipótese alguma, comece a leitura em um ambiente barulhento, pois, além de lhe tirar a atenção, as chances de que você fique irritado com a fonte do barulho são altas, e esta não será a melhor forma de começar a leitura. Portanto, escolha locais mais apropriados, tais como: a sala de sua casa, o jardim do prédio, um parque… Qualquer lugar calmo e tranquilo já é suficiente para iniciar uma leitura. Lembre-se: o interesse pelo livro começa nas primeiras páginas. Se a história não te cativar nos primeiros capítulos, certamente você não terá uma boa experiência.



sábado, 30 de maio de 2015

MODA E ESTILO

Estilo é diferente de moda: vem de dentro para fora. A moda passa e o estilo não. O caminho para encontrar o seu próprio estilo é conhecer e aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual.

Lembre-se: um estilo não se compra como a moda, é adquirido através dos anos. E jamais copie o estilo de alguém. É muito importante cada pessoa encontrar o seu.



Invista em acessórios

Você provavelmente já percebeu que um bom acessório transforma uma roupa. E o melhor: é possível comprá-los a preços super baixos. Invista em brincos, colares, pulseiras, tiaras, anéis, entre outros, que vão deixar até  a blusinha branca básica mais glamorosa.






quinta-feira, 28 de maio de 2015

O QUE É SER EVANGÉLICO?




Há algumas décadas atrás, ser evangélico era motivo de chacotas, piadas e insinuações maldosas. Carregar uma Bíblia debaixo do braço tornava o crente alvo de ironias e discriminações diversas. Confessar ser um crente em Jesus era motivo para ser taxado de inculto, ignorante e acusado de ser manipulado por pastores que faziam nele uma verdadeira lavagem cerebral. Quando alguém mencionava o desejo de ir à igreja, outro alguém prontamente refutava: "Já vai dar dinheiro ao pastor?". Enfim, não era fácil testemunhar, diante de todos, a fé em Jesus.

Hoje, ser evangélico virou moda. Dá status. Até a mídia está oferecendo destaque ao mundo gospel, quando era impensável, tempos atrás.



Mas o que é ser evangélico?


Significa simplesmente aquele que, pela fé em Jesus, foi salvo e regenerado através do novo nascimento por obra do Espírito Santo e que passou a seguir a Cristo e a viver de acordo com o Evangelho. As coisas antigas ficaram para trás e tudo se fez novo, onde a conversão se dá através de uma mudança de mente, passando agora a absorver os pensamentos e valores de Deus expressos em Sua Palavra.


Resumidamente: Ser evangélico é ser uma pessoa que vive o Evangelho de Jesus Cristo.

Quem vive o evangelho tem a sua vida pautada no exemplo de Jesus. Em como Ele agia nas adversidades; tratava os menos favorecidos; se relacionava com os discriminados e lidava com os religiosos e a religiosidade. O verdadeiro evangélico não foge ao seu chamado para ser sal da terra e luz do mundo. O amor de Deus prevalece em seu coração abafando e anulando o amor egoísta e mesquinho que nos leva a pensar apenas em nós mesmos e nas nos
sas satisfações.

O Evangelho de Cristo destaca-se por suas três características:
1- Amor.
 O Evangelho de Amor.
 O Evangelho é o amor de Deus revelado aos homens.
2- Luz.(João 12:46)
 O Evangelho de Luz.(II Coríntios 4:4)
 Dar vista aos cegos espirituais.
 Ilumina o homem no seu caminho.
3- Liberdade.
 Jesus fala: Apregoar liberdade aos cativos.(Isaías 61:1)


Provai, e vede que o Senhor é bom; bem –aventurado o homem que nele confia.(salmos 34:8)


terça-feira, 26 de maio de 2015

VENCENDO A DEPRESSÃO


A palavra “depressão” no dicionário Aurélio significa: Abatimento; enfraquecimento físico ou moral; desânimo; esgotamento. É uma das enfermidades emocionais que tem atingido milhares de pessoas, de diversas classes sociais, idades e raças. As causas da depressão são inúmeras e controversas, envolve fatores psicossociais, biológicos e físicos.

São muitos os motivos que podem levar a uma depressão:
  • Um problema do passado;
  • Perda de um emprego;
  • Fim de um relacionamento (casamento, namoro, noivado);
  • Decepção com pessoas de confiança;
  • Envolvimentos pecaminosos;
  • Abusos físicos ou sexuais;
  • Dívidas financeiras.
Alguns homens da bíblia (Jó, Davi, Moises, Elias) sofreram de “depressão” devido a momentos difíceis em suas vidas, sentiram medo e desespero, mas Eles clamaram ao Senhor e Deus os livrou e os curou.
Algumas atitudes são necessárias para vencermos a depressão, pois Deus sempre tem um plano de libertação.
  • Reconhecer o problema e que precisa de cura; Salmo 103:3
  • Ter fé e plena certeza de que seremos curados; Hebreus 11:1
  • Renovar nossa mente com a Palavra de Deus; Efésios  4.23
  • Romper com o passado; Filipenses 3.13
  • Perdoar as ofensas; Colossenses 3.13
  • Louvar a Deus; Salmo 35.18
  • Clamar por Ele; Salmo 3:4
  • Reconhecer que Ele irá cuidar de você. Salmo 17.8
A palavra de Deus é poderosa e infalível.  Ela pode libertar, restaurar e curar. 
Leia os Salmos da Bíblia 23, 37, 91 e 119, mas os leia (se possível) em voz alta, existem outros lindos Salmos, mas anote esses, e faça um voto de leitura diária.
O Senhor começa a fazer o impossível hoje na sua vida!
Deus o abençoe,
Suely Marques de Rezende – Colaboradora do portal Lagoinha.com





segunda-feira, 25 de maio de 2015

CRESCIMENTO ESPIRITUAL






Crescimento espiritual: 
Palavras-chave: crescimento espiritual, maturidade, amadurecimento
Crescer...
A palavra "crescer" é usada por diversas pessoas em vários contextos: crescer financeiramente, crescer no relacionamento, crescer na carreira, e assim por diante. Este estudo bíblico trata sobre o crescimento que todo ser humano deve desejar, o crescimento espiritual. Você pode ter pensado mil coisas após ler essa frase, mas crescer espiritualmente é ser aperfeiçoado dia-a-dia a fim de alcançar o caráter perfeito de Jesus Cristo, de forma a viver em completa intimidade com Deus. (II Pedro3:18)

Fase
No crescimento humano
No crescimento espiritual
Nascimento
Começo do conhecimento de todas coisas
Conversão, início da caminhada na fé
Dependência dos pais
Dependência para comer, para tomar banho, para trocar de roupa, para todas as necessidades
Dependência total de outros cristãos para começar a aprender a Palavra de Deus e aprender a nova vida em Cristo
Engatinhar, Andar
Início da independência
Início da aprendizagem dos princípios eternos de Deus e correção de erros de conduta

O crescimento espiritual não é o mesmo que ser religioso. A religião vem de regimes de tradições, cerimônias e atos obrigatórios rígidos. Por se originar em regras ou leis religiosas feitas pelos homens, a obediência é muitas vezes motivada pela culpa. A espiritualidade divina não vem do que o homem tem ditado, mas de desejos verdadeiros e sinceros do coração.

Crescimento Espiritual - Como podemos crescer?

O crescimento espiritual começa em primeiro lugar com crer e seguir a Jesus Cristo. Fazemos isso através da fé. A nossa espiritualidade cresce e amadurece através de:

·         Oração (regularmente conversar com Deus).
·         Tornar-se estudantes de Sua palavra e ensinamentos (ser discípulos).
·         Compartilhar as bênçãos de nossa espiritualidade com os outros (evangelizar).

        O Seu crescimento espiritual depende apenas da sua comunhão com Deus. Não é quando você completa 5 ou 10 anos de Evangelho!

O crescimento espiritual real é somente isto: eu  diminuo, Ele cresce  (João 3:30)      

Uma outra marca de crescimento na graça é uma amadurecida santidade de vida. O homem cuja alma está em crescimento adquire um maior domínio sobre o pecado, o mundo e o diabo. Torna-se mais cuidadoso com o seu temperamento, palavras e ações. É sempre mais vigilante sobre a própria conduta, em cada aspecto da vida.


“Procura apresentar-te a Deus aprovado,como obreiro que não tem de que se envergonhar,que maneja bem a palavra da verdade.”( II Timóteo 2:15)



domingo, 24 de maio de 2015

DICAS DE PERFUME COMO USAR




A fixação de um perfume não depende apenas de um fator, mas sim da combinação de vários fatores. Os principais são eles: O tipo da fragrância;  o tipo de pele do usuário e a temperatura ambiente.
Onde aplicar?
As áreas de maior circulação sanguínea são as mais indicadas, porque dispersam melhor o perfume, de acordo com a movimentação e a interação da pessoa no ambiente. As áreas do corpo mais propícias ao uso do perfume são facilmente identificáveis pela temperatura mais alta que têm: nuca, pulsos, atrás das orelhas, dobras dos cotovelos, atrás dos joelhos. Estes locais também são adequados porque neles não transpiramos tanto, o que beneficia a ativação da fragrância.

Qual a Quantidade?

Para que o efeito do perfume esteja sob medida, é preciso lembrar que menos é mais: escolha duas áreas e borrife o perfume apenas por uma vez em cada área escolhida.

CHEIRO SUAVE DE PERFUME DE BEBÊ. ( AVON )

O CHEIRO DESSE PERFUME MAS FORTE. ( DA AVON )
CHEIRO SUAVE DE ROSAS. ( AVON )
MUITO BOM ESSE PERFUME.



O QUE EU MAS GOSTO DESSE (ÁGUA  DE CHEIRO )
ÓTIMO MUITO CHEIROSO.


Perfume Colônia Água Fresca - Água De Cheiro

R$ 7900  PREÇO



sexta-feira, 22 de maio de 2015

DROGAS NÃO!


Quanto mais cedo se experimentar uma droga, maiores são os riscos de se tornar viciado. A maioria das drogas só provoca dependência depois de algum tempo de uso,ou seja quem entra nessa só percebe tarde demais que está num caminho sem volta.

POR QUE OS JOVENS TOMAM DROGAS:

  • Por curiosidade- para descobrir como é esse negócio de que todo mundo está falando.
  • Para escapar de problema tais como: namoro, preocupações com os estudos, incapacidade de fazer amigos.
  • Para ser aceito num grupo de jovens "avançados".
  • Adolescentes tímidos ansiosos por algum tipo de reconhecimento entre os amigos apresentam maior risco para s dependência da droga. Ele acreditam que as drogas os ajudarão a ser mais popular entre os colegas.
  • Aqueles que parecem não ter medo de nada e buscam todo tipo de emoções também correm grande risco de envolver com drogas.
COCAÍNA
O risco de overdose é alto, o que pode levar á morte, a perda do desejo sexual, alucinações e delírios.

ECSTASY
Induz ataques de pânico e ansiedade, provoca danos á células nervosas o que leva á depressão crônica.

O CRACK, VICIA NA PRIMEIRA VEZ. NÃO EXPERIMENTE ESSA IDEIA.









O MELHOR É DIZER NÃO AS DROGAS E SIM A JESUS, TÊ-LO NO CORAÇÃO, POIS JESUS É A DOSE MAIS FORTE PARA NOSSA VIDA.


Lucas 1:37"Pois nada é impossível para Deus."  

quinta-feira, 21 de maio de 2015

LIDERANÇA DE JESUS




Jesus sempre mostrou respeito e preocupação para com aqueles que O seguiam.Onde Ele chama os discípulos para descansarem ou quando alimenta a multidão com os cinco pães e dois peixes.
Marcos 6:35 a 44.
Outra característica muito importante em Sua forma de liderar, está no fato de saber exatamente qual o papel que desempenhava. Ele sabia que estava sob a liderança de seu Pai, e isto significava cumprir o que lhe fora determinado.
Vejamos algumas citações

“Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra”. (João 4:34)

“Pai, se queres, passa de mim este cálice, contudo, não se faça a minha vontade, e, sim, a tua”. (Lucas 22:42)



quarta-feira, 20 de maio de 2015

FRUTO DO ESPÍRITO NO CASAMENTO


1 – Amor. Mostrarei amor por meu cônjuge todos os dias. Com palavras e atitudes.

2 – Alegria.  Convidarei a alegria do Senhor para morar comigo todos os dias. Construirei um ambiente de bom humor.

3 – Paz. Viverei em paz, não em estresse. Procurarei resolver os conflitos sem crises.

4 – Paciência. Terei paciência com meu cônjuge todos os dias. Buscarei compreender e entender seu ponto de vista.

5 – Amabilidade. Serei amável com meu cônjuge em qualquer circunstância. Mesmo naquelas que me decepcionam.

6 – Bondade. Serei bondoso(a) com o meu cônjuge de todas as maneiras. Serei dadivoso(a) e benigno(a).

7 – Fidelidade. Serei fiel a meu cônjuge em tudo. Honesto(a) e de bom caráter. Terei cuidado com minha relações com o sexo oposto, principalmente pela internet para não provocar ciúmes.

8 – Mansidão. Serei gentil com meu cônjuge. Procurarei ser apaziguador(a).


9 – Autocontrole. Não perderei o controle com meu cônjuge. Procurarei controlar meus impulsos.



terça-feira, 19 de maio de 2015

COMO SER UM BOM PROFISSIONAL




O mercado de trabalho exige cada vez mais conhecimento e a concorrência aumenta aceleradamente. Para nos diferenciar dos demais, não podemos ficar parados, esperando alguém “olhar” para nós, temos que correr atrás, mostrar que somos capazes. Hoje não basta ser bom, tem que ser o melhor.

Para ser um bom profissional, devemos ter alguns conhecimentos, são eles: técnico, profissional e pessoal. Estar bem informado é necessário. Ler, pesquisar e anotar, elaborar novos saberes, só nos trarão benefícios. Devemos estar abertos para as novidades, para aprender, compartilhar idéias, opiniões, construir projetos, e o mais importante, se não deu certo, reconstruir. Algumas competências são importantes para um bom profissional:

O conhecimento (saber de tudo um pouco);
Habilidades (ter capacidade para realizar os mais diversos tipos de trabalho);
Ser ágil e inteligente, ter valores e atitudes corretas;


É essencial cuidar a imagem e postura, o comportamento diante de pessoas que são superiores a nós:

Sempre falar a verdade (ser sincero e verdadeiro)
Discreto (não exagerar no tom de voz, nem usar roupas inadequadas...)
Pontual e Organizado (chegar sempre 15 minutos antes do horário)
Ter clareza em suas habilidades e competências.
Enfim tratar todas as pessoas como gostaria de ser tratado.


Nenhuma empresa, quer ter um funcionário que crie mil desculpas para não mudar, que se feche para novas idéias com a justificativa de que não vai dar certo, ou que não faz parte de seu trabalho.
Isso não pode acontecer, quem não acompanha as novidades e se fecha para a tecnologia, é automaticamente excluído do mercado de trabalho.
 




segunda-feira, 18 de maio de 2015

AMOR AO PRÓXIMO

POR QUE AMAR O PRÓXIMO

Se precisamos de razões para amar o próximo, a Bíblia nos aponta diversas. Devemos amar o próximo porque é instrução de Deus.

Devemos amar o próximo porque o amor é a marca do discípulo de Cristo.
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (Jo 13.35)

Responsabilidade de uns pelos outros
"Disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Ele respondeu: Não sei; acaso, sou eu tutor de meu irmão?" (Gn 4.9)

Nós somos responsáveis pela maneira como tratamos os nossos irmãos e irmãs.

Ame os inimigos  
"Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;" (Mt5.44)
Jesus nos exorta claramente a amarmos aqueles que demonstram animosidade em relação a nós.

O amor tem espírito de servo 
"Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará." (Joâo 12.26)



O amor desprende-se do status social e aceita um lugar mais simples entre aqueles a quem servimos.

Eros é o amor carnal, o amor entre homem e mulher, o amor que aproxima duas pessoas que possuem sede de se conquistar.
Quando amamos alguém de verdade, não queremos usar essa pessoa para satisfazer nossos próprios desejos, mas queremos tomar um compromisso responsável em relação a ela. Esse compromisso seria essencial a base do casamento.
Como o amor pode ser identificado na vida de uma pessoa?
                    
AQUELE QUE NÃO AMA NÃO CONHECE A DEUS; PORQUE DEUS É AMOR.
 (I João 4:8)