recolocação no mercado de trabalho
Entrar em contato com antigos colegas e se aperfeiçoar são opções.
“O ideal não é esperar até o final do recebimento do seguro desemprego pra buscar outra vaga, porque suas chances de recolocar reduzem muito. Essa é a chance que você tem de continuar no mercado com uma boa remuneração”, orienta Iara, coordenadora do Sine-MG.
Entrar em contato com antigos colegas de trabalho ou de faculdade para pedir indicações também é um bom caminho para se recolocar no mercado. Aproveitar o tempo livre para fazer cursos de aperfeiçoamento é outra dica.
Os idosos estão cada vez mais ativos. Segundo o Pnad, 27,5% dos brasileiros com mais de 60 anos trabalham. No Ceará esse número é ainda maior: 32%. "Está associado a baixos rendimentos. Então, isso força que o aposentado continue trabalhando", explica Mardônio Costa, analista de mercado de trabalho.
Segundo a especialista, na hora de procurar emprego é importante o profissional se capacitar e saber onde está se lançando, em que sites está se cadastrando, que contatos tem feito e saber se ele está conseguindo chegar até uma entrevista, para contar suas experiências. Olhar para o currículo também é muito importante.
LEIA MAIS NO http://glo.bo/1cGtFbJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário