sábado, 14 de março de 2015

PASSOS PARA UM CASAMENTO FELIZ.


 Nunca deixe Deus de fora.
É um triste engano achar que se pode ser feliz na vida conjugal sem Deus e sem os princípios estabelecidos por Ele. Se seu casamento está bom, ele pode ficar ainda melhor se você convidar Jesus para dentro dele. Se seu casamento não está bem, Deus tem a solução, a bênção, o renovo que ele precisa. A Bíblia nos diz: salmos 127:1.
Nunca fale de seu esposo(a) Muitas vezes vejo pessoas falando mal de seu cônjuge com outras pessoas. 
- Nunca chame a atenção de seu esposo(a) na frente dos outros.
Quem tem vergonha, não envergonha o outro.
(Provérbios 16:21)

O sábio de coração é chamado prudente, e a doçura no falar aumenta o saber. 

Nunca use sexo como uma arma.
Infelizmente, muitos casamentos chegam ao divórcio por falta de sabedoria de um dos cônjuges com relação à vida sexual, porque muitas mulheres usam o sexo como uma arma para terem suas vontades satisfeitas. E isso vai criando um clima de amargura, rancor, ressentimento, ira.
Nunca deixe de ouvir a sua esposa.
É interessante como Deus deu à mulher um sexto sentido, como Deus deu à mulher uma percepção que o homem demora para ter. Deus deu à mulher uma intuição, que muitas vezes o homem não tem. Por causa disso Deus disse que não era bom que o homem vivesse só e que lhe faria uma ajudadora. 

Quem acha uma esposa, acha uma coisa boa e alcançou a misericórdia do Senhor – (Provérbio18:22)

maiores dificuldades no casamento: Falta de carinho, agressividade verbal, crise financeira, ciúme exagerado, interferência de parentes, ausência de bom sexo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário